sábado, 5 de maio de 2012

Hidratar é tudo de bom!!!

           

A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. 
 A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.A hidratação caseira é uma   opção para quem não quer gastar muito ou não encontra tempo de ir ao salão.Por isso escrevi um passo a passo. Mas é importante visitar um salão de beleza  periodicamente, pois somente um profissional poderá determinar do que seu cabelo realmente precisa,evitando que você acabe gastando seu tempo e dinheiro á toa com produtos,muitas vezes caros e que não sejam exatamente o que seus fios precisam e o resultado não seja o esperado.
Higienização: Lavar o cabelo de preferência com um xampu anti-resíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador para tirar o excesso de água dos fios para melhor o produto ser absorvido
Aplicação do creme: Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.Para aquecer os fios uma touca de alumínio.Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.
 Depois de transcorrido o tempo(de quinze a trinta minutos dependendo do que diz na embalagem do produto), tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.Enxágue bem. Finalize com umas gotinhas de reparador de pontas com silicone. Pode deixar secar naturalmente,hidratado o cabelo já estará ou escovar,se quiser um efeito liso.

  


     Se quiserem umas dicas...estamos aí!!!
   BJKS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos são sempre bem vindos!